quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval no Congresso - Para ficar tiririca!

A eleição do palhaço Tiririca à Câmara Federal já foi uma piada sem graça. Mas feita por eleitores. E hoje, a palhaçada da sociedade é uma cota democraticamente representada no Congresso.

Agora, indicar Tiririca para a Comissão de Educação e Cultura já virou uma piada de mau gosto. Pode ser até preconceito meu, mas até pouco tempo atrás a Justiça Eleitoral tinha dúvidas se ele sabia ler. Agora, ele vai ter que escrever projetos. Que não sejam com o mesmo texto enganoso da campanha. “Pior que está não pode ficar”. Pois é...Ficou.

Depois de piadinhas de mau gosto, surgem as ofensas. Maluf, Newton Cardoso, Eduardo Azeredo, Waldemar Costa Neto cuidarão da reforma política. Figurinhas carimbadas e repetidas do jogo político, viciante e vicioso de troca de favores e cargos. Durante anos e mais anos, eles jogaram bem e participaram com afinco desse shopping center político. Você acredita que, só porque entramos na Era de Aquarius, eles foram convertidos para um plano superior de ética?

Calma, ainda há mais provocações. O mensaleiro João Paulo Cunha foi eleito para presidir a Comissão de Constituição e Justiça. Ele não teve um voto contra. Eu não tenho palavras.

Bem, já que é para nos sacanear mesmo, para terminar sugiro um deboche. Para a Comissão de Disciplina.... Romário. Pelo menos dos males, será o mais baixinho.

5 comentários:

  1. Tá, tá, tá, já li. Você é f......
    Vontade de falar um monte de palavrão.

    Primo Lico

    ResponderExcluir
  2. mt bom!
    haheahehaehaehhae

    esse azeredo eh o autor do projeto do AI5 digital que deve entrar em votacao ainda esse ano.

    so nome `bonito`!

    o mais baixinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara...minha revolta com estes casos é opostamente proporcional ao seu talento pra escrever crônicas, camarada.

    A gnt tem os políticos que merecemos.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tigrão!
    "Cada um tem o congresso que merece". Essa é a autocrítica que costumamos fazer. No entanto, semanas atrás, li a informação que dos 513 deputados, apenas 35 foram eleitos diretamente com os próprios votos ( http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/150807-APENAS-35-DOS-513-DEPUTADOS-FORAM-ELEITOS-COM-OS-PROPRIOS-VOTOS.html ). Os outros foram pelo famoso quociente eleitoral, mais uma daquelas anomalias na política tupiniquim. Nós, os humanos brasílis, temos a nossa culpa, mas o sistema tem que mudar também.
    O voto distrital e direto é o melhor caminho. Reforma política já!!!
    Opinião pessoal e intransferível...

    Abração Vartan

    CJ

    ResponderExcluir
  5. Valeu, pessoal!
    Boa informação, CJ Tigrão. Só 35 deputados eleitos diretamente com os próprios votos...
    Por falar em piadas, essa é outra.
    Reforma Política já, mas sem o Maluf.

    ResponderExcluir