terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Foi assim que vi o título


Domingo: 05/12/2010
Horário: 18:44

35 minutos do segundo tempo

Os próximos 10 minutos iriam decretar dois meses de humor meu. O Fluminense vencia por 1x0. Só que um golzinho do Guarani podia me tornar paciente de uma unidade cardiológica.

36 minutos

Nesse momento, batia o recorde de caminhada dentro de uma sala de estar. Em frente à TV, andando de um lado para o outro, percorri o equivalente a 17,5 quilômetros.

37 minutos

O locutor avisa que tanto Corinthians como Cruzeiro estão empatando. Só um desastre tira o título do Flu. Não queria, mas nessa hora, me veio à cabeça a LDU. Tinha que pensar em coisas positivas. É a lei da atração! Lembrei a arrancada de 2009. Tudo começou ali. Essa a verdade. O título de 2010 começou em 2009. E se levarmos em conta que cada equipe começa o campeonato com 5% de chances de título e, ano passado, a possibilidade de o Flu participar do brasileirão deste ano era de apenas 2%, a conta que surge é essa: em 2009, as chances de o Fluminense ser campeão no ano seguinte eram 2% em cima de 5%, ou seja, 0,1%. Fiz essa conta no meio do jogo, juro!

38 minutos

Toca o telefone. Alguém diz: “Vamos ser campeões, Vartan, vamos ser campeões!!!”. Eu repondo: “Deus te ouça!”. Ele desliga o telefone. Até agora não sei quem era!

39 minutos

Meu vizinho grita “Muricy guerreiro! Ficou no Flu para ganhar o Brasileiro”. Como Muricy foi importante! Com ele não tem segredo, vídeo motivacional ou teorias como a lei da atração que usei aos 37 minutos de jogo (mas deu certo, vocês viram). A malandragem de Muricy é trabalhar. O tricolor carioca precisava desse pragmatismo paulista. E esse paulista precisava desse clima carioca. O Flu está mais sério. Muricy está mais alegre. Eles se merecem. Nós merecemos.

40 minutos

Conca sente câimbras. Começo outra conceituação filosófica, sociológica sei lá o quê. Esse argentino é o rei do Brasileiro. Brasil x Argentina, Pelé x Maradona, Samba x Tango. Penso: quanta rivalidade boba. E exagero: o Flu está contribuindo para o fim desse bairrismo. Nesse momento, quem canta é o meu filho de 6 anos: “Puta que pariu, é o argentino mais amado do Brasil”. Ameaço repreender o palavrão do menino, mas não é ele que está certo? Bem, acho que não é exagero meu. Se Brasil e Argentina se unirem, vai ser por causa do Fluminense. Digo isso de forma racional. NEEEEENNNNNSSSEEEE!!!!


41 minutos
A bolinha da Globo avisa: gol do Cruzeiro. Cacete, não podemos nem pensar em tomar um gol. Custava uma vitória tranquila por 3 x 0, por exemplo? Melhor pegar o livrinho do plano de saúde e marcar a página do Procordis.


42 a 44 minutos

Estou rezando. O que leva um torcedor a crer que Deus assiste ao campeonato brasileiro? Vocês acham que Deus vai dar esse cartaz todo a CBF?

45 minutos

Vão ser dois minutos de acréscimos. 120 segundos. 1200 décimos, 12000 centésimos ou 120000 milésimos. É tempo para cacete, porra!


46 minutos

O juiz vai apitar a qualquer momento. Vai apitar, apitar, api....


12 horas depois

Acordo. Estou no Procordis. Chega o médico. É o Celso Barros.
NEEEEENNNNSSSSEEEE!!!

9 comentários:

  1. MARAVILHOSA!!!! não só porque sou tricolor e amo o time, mas porque eles mereceram muito e eu, ao ler essa crônica, imaginei cada cena! Vc é muito bom, tricolor Vartan! Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na hora que o carro estava rodando na Linha Vermelha, eu só pensava: Sacanagem, se eu morrer agora nem vou poder dar um abraço de TRICAMPEÃO no viado do meu cunhado, nem vou poder sacanear o Thiago flamenguista, nem vou poder... Desmaiei !!!
    Acordo. Estou no Procordis. Olho pro lado e vejo o Celso Barros atendendo meu cunhado. "Sacanagem, eu morri"

    ResponderExcluir
  5. Não morri não !!! Neeeeeennnnnnnseeeeee. Vem cá viado, dá um abraço de TRI porra.

    ResponderExcluir
  6. vou abrir uma exceção só porque vc é meu amigo de longa data: NNNEEEEENNNNNSSSSSEEEEEEEE!

    ResponderExcluir
  7. ahahhahaha
    Claro, me dá um abração, cunhado. Celsão, me tira o soro, vem a abraçar a gente, porra!

    Meri, dá aqui um abraço tb. somos tri, somos tri!!!! Um beijo e brigado pelas palavras.

    Dani, te concedo o green card para ser tircolor. Chegue aqui com a gente. Traz um wisky aqui para o Procordis (quer melhor motivo para virar a casaca?)

    ResponderExcluir
  8. caramba!!!
    não vi o jogo, não acompanhei o brasileirão e nem sequer sabia que o flu podia ser campeão...Mas depois de ler esse texto, parece que eu estava lá do seu lado, vendo os últimos minutos do jogo !!! Vc escreve tão bem que a gente acaba vivendo a tensão da partida e, finalmente, a alegria do campeonato conquistado. Bem, sobre o procordis? Ah, acabei dando um abraço no médico tb....Bjs MaryJane

    ResponderExcluir
  9. Fala Vartan!

    Cara, apesar de ser flamenguista (não espalha, por favor), torci pelo Flu. Até pq a Karla me mataria se eu agorasse.

    O texto tá muito bom. Deu pra sentir a emoção e ver o seu desespero virar alegria!

    Abraços,
    Dodô

    ResponderExcluir