quinta-feira, 15 de julho de 2010

Copa 2014

Estamos em 2014. Acabo de entrar no Maracanã. Meu ingresso, graças a Deus, passou pela catraca. O cambista era honesto. Na cadeira numerada que corresponde ao meu ingresso, está um cara de dois metros de altura. Explico a situação. Ele, gentilmente, arranca a cadeira, entrega na minha mão e “sugere” para eu sentar lá do outro lado.

- Aqui é para a torcida organizada. Qualquer coisa, manda a FIFA falar comigo.

Ah a FIFA! A FIFA está mais preocupada em reclamar das instalações do Palácio da Alvorada, onde os velhinhos estão hospedados. E olha que a Residência Oficial foi toda reformada de acordo com as normas da FIFA. O nosso presidente ou a nossa presidente da República (desculpem, mas isso eu não consegui prever. Chamem o polvo!) se hospedou num hotel em Brasília para deixar os velhinhos mais à vontade e disponibilizou 52 toalhas brancas para cada um. Mas eles ficaram furiosos quando viram que a água mineral era de Lindoia e não a italiana San Pellegrino como a FIFA exige.

Vocês acham que, com tantos problemas, eles iriam se preocupar com minha cadeira numerada? Bem, botei minha cadeirinha debaixo do braço e saí. Calma, está vindo um repórter em minha direção. E agora ou que eu faço? Denuncio? Falo que comprei o ingresso na mão de um cambista honesto e agora não tenho o lugar que escolhi e blábláblá....? Apenas grito “BRASIL!!!!”? Ou pronuncio a frase redentora das copas: “Cala a boca, Galvão!”? Nada disso!!! O repórter é o Ezequiel, o estagiário promissor nos tempos em que eu trabalhava com programas de esporte. Dou os parabéns para Ezequiel. Finalmente, virou repórter. Mas ele logo esclarece. Trabalha como repórter, mas ainda é estagiário. E o pior: ganha como tal.

- O pessoal da TV disse que vai rever o meu caso. Dessa vez sem falta, assim que acabar a copa.

Ah o Ezequiel! O Ezequiel continua um crédulo. Não é a toa que torce para o América. Tem esperança de sobra. E atenção também. Fez questão de me levar à Tribuna de Imprensa para rever os velhos amigos e encontrar um lugar para eu assistir à final.

O único lugar vago que havia era ao lado de... DUNGA. Isso mesmo, o ex-técnico da seleção agora é comentarista da TV Globo. Fiquei meio preocupado em sentar ao lado dele sem minhas caneleiras. Mas Ezequiel me tranquilizou:

- O novo chefe da Globo fez ele ficar mansinho, mansinho.
- Quem é essa santa criatura?
- Alex Escobar.

Fato que comprovei quando vi Dunga abrir seu contracheque e balançar a cabeça negativamente. De longe, só escutei Escobar gritar:

- Algum problema, Dunga?

8 comentários:

  1. Excelente texto! Uma pausa mais que saudável nesta tarde de chuvinha enjoaada no Rio de Janeiro -Fer Lopes

    ResponderExcluir
  2. Rarara!

    Acho que seria (será) melhor assistir ao jogo em pé. Ao lado do Dunga é brabo!!!!!!!
    Bem, pelo enos ele não vai colocar meleca na sua camisa...

    Abraços!

    Paulo Dodô

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo "Chega", sempre com inspiração na ponta dos dedos, heim! Sabe que o tal "Ezequiel" me fez lembrar, em parte, a história muito parecida de um amigo nosso. (rs)
    É isso! Parabéns, meu velho! Como sempre.
    Vini.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo!!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Show de bola Vartan ! Os estagiarios... pobres estagiarios de jornalismo e publicidade, sei como é hahaha bjs

    Beijos Andressa

    ResponderExcluir
  6. muito bom, alias como todos os textos, diga-se de passagem!! parabéns!! vc tem muito talento! tudo de bom! beijao Ellen

    ResponderExcluir
  7. Ri muito com tua crônica Vartan !!! Muito boa !
    Continue embalado nessa inspiração por que você escreve maravilhosamente bem e com um humor incontestável !!! Já sou sua seguidora ! Bjo Gloria Lima

    ResponderExcluir
  8. Galera,
    Fiquei feliz pelos comentários!

    O Ezequiel tb agradece. Ele mandou um recado pra vcs. Disse que se não mudarem a situação dele na TV, em 2018, ele pede demissão!!!

    ResponderExcluir