quinta-feira, 28 de março de 2013

Da Série: Eu entendo de tudo – Tema: Política da Semana



Meus amigos, o Marco Feliciano se tornou uma alma perdida de vez. Não há mais jeito. Na reunião em que presidia a Comissão de Direitos Humanos, o pastor se desviou dos preceitos bíblicos que tanto dizia seguir. Chamado de racista por um manifestante,  Marco Feliciano não seguiu o principal ensinamento do Novo Evangelho: “Oferecer a outra face”. Ficou possesso e mandou prender o rapaz. Trocou de plenário e impediu a entrada dos protestantes (É preciso deixar claro: protestantes aqui não são os seguidores de Lutero, e sim sinônimo de manifestantes). Acha que só assim pode conseguir a paz necessária para continuar no cargo. Oh homem de pouca fé.

Bem, o PSC também não teve tolerância com o PT. Pressionado para persuadir Marco Feliciano a abandonar a Comissão de Direitos Humanos, o partido cristão lembrou os pecados alheios. Os petistas e mensaleiros condenados, João Paulo Cunha e José Genoino, estão na Comissão de Constituição e Justiça. Santo de casa não faz milagres.  
  
***

Para não delegar tudo a Deus, até que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, teve uma atitude racional: interditou o Engenhão. Se há risco, ainda que mínimo, de desabar parte da cobertura, é preciso agir e não esperar que algo caia do céu. Mas vem cá, e o Elevado do Joá? Será que ele crê que não há mesmo risco algum? Oh homem de muita fé!

--
PS: E se a gente inventar que o Elevado do Joá foi ideia do Cesar Maia, será que o Dudu interdita

Nenhum comentário:

Postar um comentário