sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Insônia

A insônia existe. É só ficar acordado de madrugada que você vai conhecê-la. Mas já adianto: ela só não é um verdadeiro pesadelo, porque obviamente você não está dormindo. É claro, existem várias maneiras de você vencer a insônia à noite e o sono de dia . Ir morar no Japão é uma saída. O fuso horário de 12 horas em relação ao Brasil vai fazer você se sentir um ser normal. Isso funcionaria se a indústria da insônia não fosse uma organização tão aparelhada.

Eles estão unidos. O seu vizinho, por exemplo. Por que você acha que ele dá as festas até altas horas ao som de “Macarena”? Você acredita que alguém ache mesmo divertido dançar “Macarena”? Acorde para vida! Ele é um agente dessa indústria. E seus convidados também. Tudo para perturbar seu descanso.

Quando acaba a festa, você acha que vai relaxar vendo um filmezinho para, enfim, pegar no sono. Sonho seu! A Rede Globo também está envolvida na máfia e anuncia o Intercine dando duas opções de filmes: Adoradores do diabo ou Terror na montanha! Assim, quem consegue dormir?

A máquina funciona dessa maneira: com insônia você acaba se associando a um plano de saúde (pois é, os planos também são parte da engrenagem) e procura um médico. Ele diz que é apenas estresse, e manda você fazer análise. O analista indica um livro de auto-ajuda. Os livros de auto-ajuda levam você a assistir a palestras de auto-ajuda. Logo, logo, os participantes querem se mostrar amigos sensíveis e vão começar a mandar e-mails “Para refletir”, tudo em arquivos PPS gigantes. E quando você perceber, está passando a madrugada inteira lendo e enviando os PPS “lindos COM SOM”.

Lembre-se: a máfia não dorme em serviço. Ela sabe que, quanto mais tempo acordado, você consome mais, alimentando assim os interesses dessa ideologia neoliberal selvagem. Então, fiquemos atentos na nossa vigília, porque se cochilarmos, nunca mais vamos dormir.

PS: se você dormiu antes de chegar ao fim do texto, quer dizer que estamos no caminho certo.

6 comentários:

  1. Agora tudo faz sentido! Eu sabia que isso não podia ser normal, não podia ser só eu por conta das minhas loucuras. Não passe de pobre vítima de um esquema sujo, torpe! Obrigada por esclarecer, você salvou a noite.

    Adoro o seu humor.

    Beijo,
    Elis Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Muito boaaaaa! Rsrrs Não tinha pensado nisso antes... srrsrsrs Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Elis: Fiquei feliz pela primeira frase do novo texto de seu blog (www.sejacomofor.blogspot.com), "Fui dormir ontem cheia de amor". Acho que venceu a insônia.

    Sra Naipe: Pois é, são eles que estão dando as cartas. Desculpe o trocadilho. É meio-dia agora. o auge do meu sono.

    ResponderExcluir
  4. Guri:
    Pode deixar...quando tiver insônia vou pensar em ir para o Japão(hauahuahauahuahauahuahuahau)
    Vc é demais!
    Sou sua fã!

    bjão,

    Claudinha

    ResponderExcluir
  5. Essa história da barata é demais, mas a descrição dos fatos conseguiu superá-la! Demais! Parabéns! bjssss Gabriela Miranda

    ResponderExcluir